SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Volume

Como deixar o cabelo volumoso em casa

Por: Nick Vick Cosméticos
01 de setembro de 2017


Muitas mulheres ainda acreditam que ter fios de cabelo finos, significa que eles estão oleosos e desgastados. O que ocorre na verdade, é que, os fios finos tendem a se desgastar mais do que fios com espessura mais grossa, mas não é uma regra. O que pode agravar o aspecto do fio de cabelo é a forma em que ele é cuidado.

 Por isso, mulheres com cabelos finos sem volume tem procurado cada vez mais, procedimentos que ajudem a aumentar o volume dos cabelos. Confira as dicas da Nick Vick para garantir um cabelo volumoso em casa!

 

1 - Evite o uso exagerado de estilizadores térmicos

Os estilizadores térmicos para cabelo como chapinha, secador e babyliss, podem danificar os fios e deixá-los fragilizados, quando usados em excesso. Isso resulta em um aspecto ressecado e proporciona pontas duplas por todo o cabelo.

 

2 – Cuidado na hora de secar o cabelo

Secar o cabelo ou retirar o excesso de água com a toalha de banho pode prejudicar a estrutura da fibra capilar e pode gerar um aumento na fragilidade, caso seja realizada de forma brusca. O ideal é deixar que o cabelo seque e se molde naturalmente.

 

3- Faça uma escovação correta no cabelo

Nunca se deve começar a pentear o cabelo pela raiz. Comece a escovar pelas pontas, para que os nós sejam desembaraçados sem quebrar o fio. Após desembaraçado, escove da raiz às pontas fazendo sempre o mesmo movimento com a escova.

 

4- Cuide da alimentação

Manter uma alimentação equilibrada com alimentos ricos em proteína, vitaminas B, C, D e E e Zinco ajudam a fortalecer o folículo capilar e a promover o crescimento dos cabelos. Em geral, procure incluir mais frutas, vegetais e grãos integrais à sua dieta.

 

5- Não exagere na quantidade de lavagens

Lavar o cabelo com muita frequência pode acabar removendo o volume dos fios. A cada banho, são removidos muitos nutrientes do escalpo, fazendo com que o cabelo se torne quebradiço e fraco. Além disso, a água quente diretamente na raiz aumenta a oleosidade do cabelo.

 

6- Utilize um shampoo próprio para volume

A quantidade de lavagens indicada é de 2 a 3 por semana. Para manter os cabelos limpos entre uma lavagem e outra, invista em um shampoo a seco.

A melhor opção para quem busca cabelos volumosos sem precisar passar por um procedimento em salão de cabeleireiro, é utilizando o Shampoo Nutri Volume Perfeito da Nick Vick Os ativos hortelã e melissa proporcionam volume, suavidade e limpeza aos fios. Além disso, a hortelã proporciona brilho e refrescância aos cabelos.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!