SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Cabelos cacheados

Como ter cachos definidos sem frizz

Por: Nick Vick Cosméticos
09 de novembro de 2017


Cuidar dos cachos e mantê-los definidos e disciplinados exige mais cuidados do que parece. A estrutura do fio de cabelo que define seu formato é conhecida como córtex. É nele que encontramos toda a atividade de átomos e moléculas presentes no cabelo.

Para oferecer os cuidados ideais para o seu cabelo cacheado sem deixa-lo com frizz, a Nick Vick sepaou dicas especiais para todas as cacheadas! Confira:

 

Evite a lavagem diária!

O cabelo cacheado não produz óleos naturais na mesma quantidade que outros tipos de cabelo produzem. Devido a estrutura do fio crespo ou cacheado ser irregular, os fios tendem a ficar mais secos e com frizz. Para evitar o ressecamento e o aparecimento de frizz evite lavar os cabelos diariamente.

Com a baixa produção desses óleos naturais, lavar os fios diariamente provocará a remoção desses óleos tão úteis. O ideal é lavar o cabelo de duas a três vezes por semana.

 

Deixe o Shampoo longe das pontas!

O Shampoo é específico para limpeza do couro cabeludo e quando aplicado no comprimento, ele tende a ressecar ainda mais os cachos.

 

Utilize produtos ideais para os cachos!

É imprescindível a utilização de produtos específicos para os fios crespos e cacheados. O não uso desses pode modificar a estrutura natural do fio de cabelo e promover resultados indesejados.

A linha Cachos Definidos e Sem Frizz Nutri da Nick Vick é ideal para cabelos cacheados, crespos ou ondulados pois sua formulação é rica em ativos naturais como Avelã e Acácia, responsáveis por reduzir o volume dos cachos, repor o colágeno no córtex e controlar o frizz dos cabelos.

 

Desembarace os fios de forma adequada!

Utilizando um Leave-in e um pente de madeira com dentes largos, desembarace os fios mecha a mecha.
Os dentes largos são fundamentais para não deformarem o formato natural do cabelo.

Não se esqueça de sempre começar penteando pelas pontas, para depois pentear o comprimento e a raiz.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!