SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Saude

Conheça a história da campanha “Outubro Rosa”

Por: Nick Vick Cosméticos
05 de outubro de 2017


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro, e posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro tornou-se o mês de prevenção do câncer de mama

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

 

O movimento ganhou mais força e visibilidade com a iluminação de monumentos como prédios, estátuas, teatros, pontes, etc, o que acelerou a expansão e popularidade da campanha.
No Brasil, a primeira iniciativa significante em relação ao movimento foi em 2002 com a iluminação do monumento  conhecido como Obelisco do Ibirapuera. Após isso, a cada ano o movimento vem tomando mais força e o Brasil foi se iluminando de Rosa. Em 2008, nosso maior símbolo conhecido mundialmente, o Cristo Redentor foi iluminado de rosa em outubro.

 

Hoje, no Brasil, existe o INCA, Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, que participa ativamente do movimento desde 2010 promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.

A importância do Outubro Rosa é incontestável na prevenção e diagnóstico precoce, o que leva a chance de cura do câncer de mama á 95%. Esse diagnóstico em fase inicial, por sua vez, depende da mamografia. A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que ela seja feita anualmente, a partir dos 40 anos.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

 

Fonte: http://outubrorosa.org.br/historia/

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!