SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Raízes Oleosas

Cuidados com Cabelos Oleosos

Por: Nick Vick Cosméticos
06 de agosto de 2018


  A oleosidade excessiva do cabelo pode afetar a aparência e até mesmo a saúde do couro cabeludo e dos fios, causando dermatite, queda de cabelo ou caspa. Quem sofre com essa inconveniência pode se sentir mal, pois o cabelo fica com aspecto úmido e pode até ser interpretado como sujo mesmo após da lavagem. Pensando nisso, preparamos alguns cuidados para não agravar a oleosidade.

- Lavar o cabelo em dias alternados.

 Lavar o cabelo todos os dias pode causar o efeito contrário, já que sem óleo as glândulas passam a aumentar a produção do sebo capilar. Demorar a lavar aumentará ainda mais a oleosidade, por isso, o indicado é uma rotina de lavagem regular e controlada.

- Não lavar o cabelo com água quente.

 A água muito quente no couro cabeludo estimula a oleosidade, e como o objetivo é mantê-la longe, sempre lave com água morna. A temperatura alta resseca o couro cabeludo, portanto, a mesma dica serve para o secador que deve ser utilizado em distância do couro cabeludo, e se possível em temperatura morna.

- Aplique o condicionador somente no comprimento.

 Não só o condicionador, mas qualquer outro produto a não ser o shampoo, deve ser aplicado somente no comprimento. Qualquer resíduo pode estimular a produção do sebo capilar, além de causar irritações no couro cabeludo, resultando em oleosidade, queda ou dermatites.

- Evite passar as mãos nos cabelos.

 Já sabemos que as nossas mãos são sujas, então, devemos mantê-las longe do nosso cabelo. As sujeiras, o suor e a oleosidade das mãos são transmitidas para o cabelo, e qual o resultado? Fios oleosos e sujos.

- Use Shampoo compatível com o tipo de cabelo.

 Existem shampoos para diversos tipos de cabelos porque durante a formulação são selecionados ativos com ações específicas e que agem para garantir o resultado esperado. Diante disso, indicamos sempre escolher o ideal para o seu cabelo.

 Para os cabelos oleosos e pontas ressecadas, temos dois ativos naturais e eficazes: Amora e Calêndula. Agem como tônico e adstringente capilar, são responsáveis por combater a oleosidade excessiva, e ainda ativam a circulação do couro cabeludo para evitar irritações e garantir a saúde dos fios.

 Os dois estão na formulação da Dupla Raízes e Pontas Equilibradas da Nick Vick, e ainda atuam em conjunto com o Phytolan que proporciona a hidratação necessária para manter as pontas seladas e hidratadas, promovendo cabelos equilibrados, hidratados e sem oleosidade.

 Com essas dicas vai ficar muito mais fácil manter o seu cabelo bonito e saudável, mas não se esqueça de que ainda há fatores como stress, hormônios e meio ambiente que podem estimular a oleosidade. Em caso de dúvida, procure um dermatologista.

 Para conhecer mais e adquirir o seu Shampoo e Condicionador Raízes e Pontas Equilibradas, clique aqui.

 

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!