SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Cabelos cacheados

Descubra os principais cuidados para ter com os cachos

Por: Nick Vick Cosméticos
13 de setembro de 2017


Mulheres com cabelos cacheados sabem que, para deixar as madeixas bonitas, os fios precisam de uma série de cuidados especiais.  Os cabelos cacheados, em geral, possuem problemas bem específicos. Por conta de a estrutura do fio ser irregular, os fios são mais frágeis e porosos, reagindo pior à aplicação de químicas. Além disso, a estrutura irregular do fio não permite que a oleosidade da raiz se espalhe para as pontas, e assim torna os cabelos mais secos. Por fim, esses fios também possuem maior tendência ao frizz, principalmente quando são alisados com secadores e escova.

Por conta disso, separamos para você algumas dicas de como dar o devido cuidado ao seu cabelo cacheado.

  1. Entenda o seu tipo de cabelo

Devido a diversas variações de fios ondulados, cacheados e crespos, preparamos uma tabelinha que pode te ajudar a entender qual o seu tipo de cabelo:

2. Escolha os produtos certos

Cabelos cacheados precisam de produtos pensados para suas características para mantê-los saudáveis.

Por conta de o cabelo cacheado ter tendência a ser mais seco nas pontas, escolha produtos que contenham óleos vegetais em sua fórmula. Esses ativos proporcionam nutrição, hidratação, definição dos cachos, controle do volume, ação anti frizz e brilho instantâneo aos fios.

Outra dica é o uso de produtos sem sulfatos e sem parabenos, pois esses ajudam na definição dos cachos sem agredir os fios.

 

  1. Cuidados na lavagem

Ao lavar os cabelos cacheados e ondulados, é importante priorizar a lavagem com shampoo no couro cabeludo e deixar que o produto entre em contato com o comprimento apenas na hora do enxágue, assim, agride menos os fios.

 

  1. Saiba como pentear

O pente de madeira evita o aparecimento do frizz, pois é antiestético. Por isso, na hora de pentear, prefira o uso desses. Não se esqueça de pentear os fios apenas quando eles estiverem molhados, para que não se tornem quebradiços e frágeis.

 

 5.     A hidratação é sagrada

Uma vez por semana aplique uma máscara hidratante própria para cabelos cacheados. Para garantir que os fios fiquem bem hidratados, divida o cabelo em mechas para aplicar a máscara, assim você não corre o risco de ter como resultado a hidratação em apenas algumas partes do cabelo.

 

  1. Não dispense o uso do condicionador

Após o uso da máscara, aplique um condicionador para cabelos cacheados nas pontas e deixe o produto agir por cerca de 3 minutos. Escolha um condicionador sem sulfatos e silicone, que resulta em cachos macios e hidratados.

 

Cuidado com os erros!

os fios estiverem secos, é uma péssima ideia. Ao pentear, além de acabar com toda a definição dos cachos, as pontas ficam com aspecto ressecado. O surgimento de frizz nesse caso também é inevitável. Por isso, se o cabelo ainda está limpo, mas você quer dar um up no visual, o umidificador pode te ajudar a desembaraçar das madeixas.

Outro erro muito comum que as cacheadas cometem é a lavagem diária do cabelo. A lavagem diária pode fazer com que a oleosidade natural seja ainda mais reduzida, e assim surge um aspecto de cabelo ressecado.

 Utilize a linha Cachos e Ondas da Alta Performance Nick Vick para oferecer o devido cuidado com os cabelos cacheados. A linha possui na fórmula de seus 3 produtos óleos naturais que deixam seus cabelos mais saudáveis, brilhantes e com a hidratação natural que eles necessitam. Além disso, a linha não possui sulfatos nem parabenos em sua composição.

 

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!