SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Cabelos cacheados

Low-Poo: Tudo o que você precisa saber sobre a técnica que conquistou as cacheadas

Por: Nick Vick Cosméticos
05 de dezembro de 2017


No mundo das cacheadas, as técnicas de Low-Poo e No-Poo tem se destacado entre os demais procedimentos para cuidar das madeixas. Nessas técnicas existem uma série de cuidados e informações que precisam ser conhecidas e estudadas para fazer o procedimento dar certo.

Hoje a Nick Vick traz tudo o que as cacheadas precisam saber sobre a técnica de Low-Poo! Confira:

 

Do inglês, “low” pode ser traduzido como “menos” e “poo” pode ser traduzido como “shampoo”.

Desta forma, a técnica Low-Poo se trata de um processo que visa diminuir a quantidade de shampoo durante a lavagem. Além disso, a técnica Low Poo está relacionada com a substituição do Shampoo comum para o Shampoo sem Sulfatos em sua formulação.

 

Sulfatos

Os Sulfatos são utilizados para realizar uma limpeza profunda ao cabelo e dessa forma pode causar ressecamento dos fios e perda da oleosidade natural do couro cabeludo.

Com o Low-Poo, a ideia é trazer a limpeza adequada e promover hidratação e nutrição durante a lavagem.

Para te ajudar a evitar os sulfatos, separamos uma lista com uma série deles para você ter em mente. Geralmente a formulação dos produtos vem escrita no rótulo na língua inglesa e os sulfatos estão escritos sempre como “sulfate”.

Confira a lista de sulfatos a serem evitados nos cabelos:

Sulfato de Sódio: Sodium Laureth sulfate, Sodium Myreth sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Sodium Trideceth Sulfate, Dioctyl Sodium Sulfosuccinate e Sodium C4-16 Olefin Sulfonate.

Sulfato de amônia: Ammonium Lauryl Sulfate e Ammonium Laureth Sulfate.

Outros Sulfatos: Sodium Alkylbenzee Sulfonate, Sodium coco-sulfate, Ethyl PEG-15 cocamine sulfate,TEA-didecylbenzenesulfonate e TEA Lauryl Sulfate.

 

Sem o sulfato na formulação, a limpeza dos fios é feita através de outros componentes.

Um dos principais componentes do shampoo sem sulfato para garantir a limpeza dos fios é o Cocamidopropyl Betaine. Esse componente ajuda a limpar silicones solúveis e insolúveis em água e sem ele, a limpeza na técnica Low Poo não é eficaz.

Além do Sulfato, outros componentes que devem ficar de fora da rotina de Low-Poo são os petrolatos.

 

Petrolatos

Os petrolatos são componentes derivados do petróleo que formam uma capa em volta dos fios e estimula o acumulo de produto em sua estrutura. Com o acúmulo de produtos, o fio de cabelo tem mais dificuldade de absorver as substancias necessárias para garantir a saúde dos fios.

Confira a lista dos petrolatos mais comuns nas formulações de cosméticos capilares:

  • Óleo Mineral/Mineral Oil
  • Isoparafina/Isoparafin
  • Vaselina/Vaselin
  • Alcano/Alkane
  • Hidrogenated Polysobutene
  • Dodecano/Dodecene
  • Parafina Líquida/Paraffinum Liquidum

 

Parabenos

Os parabenos fazem parte de uma série de componentes que não são proibidos para a técnica Low-Poo, mas que são evitados.

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo dos EUA, os parabenos são uma classe de compostos químicos, normalmente utilizados como conservantes, principalmente em cosméticos. Os tipos mais comuns são o metilparabeno, o propilparabeno, o etilparabeno e o butilparabeno.

Os parabenos servem como conservantes para prolongarem a vida útil do produto.

Para colocar a técnica Low-Poo em prática, utilize a linha Cachos e Ondas Alta Performance da Nick Vick.

Composta por Shampoo, Condicionador e Máscara, a linha Cachos e Ondas Alta Performance da Nick Vick é formulada sem sulfatos, parabenos e petrolatos. Linha ideal para cuidar dos cabelos cacheados, proporcionando uma limpeza completa sem agressão aos fios.

Além disso, a linha Alta Performance da Nick Vick garante nutrição profunda e definição dos cachos.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!