SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Cabelos danificados

Saiba os cuidados que você deve ter com os cabelos antes do uso de estilizadores térmicos

Por: Nick Vick Cosméticos
04 de julho de 2017


O uso contínuo de secador, chapinha e babyliss torna os fios muito frágeis. Essas ferramentas quentes, quando usadas numa temperatura elevada, podem desgastar a cutícula dos fios e consequentemente, deixar o cabelo seco, áspero, com excesso de pontas duplas e quebrado. Por isso, para manter cabelos saudáveis mesmo com o uso dessas ferramentas, alguns cuidados são fundamentais.

 

Confira a seguir quais são esses cuidados:

Na hora de lavar

Para manter a saúde dos fios, busque produtos reconstrutores ou que contenham agentes hidratantes para repor a massa capilar. As melhores opções são os produtos que possuem em sua formulação queratina, aminoácidos, óleos e manteigas.

Cuidado com os fios molhados! Eles são mais frágeis e, por isso, precisam de ainda mais cuidados. Para ter cabelos saudáveis, secá-los antes de utilizar a chapinha ou o babyliss é a melhor dica a seguir, caso contrário, você corre o risco de queimar e danificar seu cabelo

 

Na hora de secar

Proteger o cabelo antes de usar ferramentas quentes é fundamental. Aplicar um protetor térmico no cabelo úmido antes secá-lo é muito importante, pois quando os fios estão molhados, a propensão deles quebrarem é maior.

O Fluído Protetor Nick Vick NUTRI é o produto chave para te auxiliar no cuidado do cabelo quando se trata do uso de estilizadores. Ele possui ativos que penetram nos fios e fortificam a fibra capilar sensibilizada pelo excesso do uso de estilizadores. O produto oferece aos cabelos proteção intensa, hidratação prolongada, elasticidade, alto poder emoliente, antienvelhecimento, maciez e brilho e é indicado para todos os tipos de cabelos.

Quando for usar o secador, cuidado com a temperatura que você o utiliza! Ela precisa estar estável e, quanto mais baixa, melhor. Conforme o tempo for passando e o uso do secador for aumentando, o fio pode ficar áspero, ressecado e com pontas duplas. Isso significa que a temperatura utilizada é mais alta do que o necessário para manter a saúde dos fios.

 

Na hora de finalizar

Proteger os fios após o uso dos estilizadores é outro passo importante a ser seguido. Para finalizar o processo, aplique um reparador de pontas. Ele vai ajudar a manter os poros dos fios fechados e assim, evitará as pontas duplas

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!