SAC: (11) 4227-1011     Contato

Cadastre-se para receber nossas novidades!


Blog
Blog Nick Vick Cosméticos
Toda semana novas dicas para cuidar dos seus cabelos!

Cabelos cacheados

Tudo o que você precisa saber sobre a técnica No-Poo!

Por: Nick Vick Cosméticos
07 de dezembro de 2017


Está em busca de novas técnicas para limpar o couro cabeludo sem agredi-lo? Conheça a técnica No-Poo!

No começo da semana liberamos um conteúdo completo com tudo o que as cacheadas precisam saber sobre a técnica Low-Poo. Confira aqui.

Agora, a Nick Vick traz tudo o que você precisa saber sobre a técnica No-Poo, outra tendência voltada ao universo dos cachos que conquistou o coração das cacheadas, e que também é indicado para todos os outros tipos de cabelo!

A técnica No-Poo consiste na remoção do shampoo na lavagem dos fios. Desta forma, a lavagem do cabelo é feita através do método “Co-Wash”, que pode ser traduzido como “lavagem com condicionador”. Sem a utilização de um shampoo, os sulfatos presentes nesse tipo de produto ficam de fora da rotina das cacheadas!

Os sulfatos, presentes na formulação da maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espumação. Porém, além de limpar os fios, os sulfatos retiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo. Sendo assim, podem causar ressecamento dos fios e perda da oleosidade natural do couro cabeludo.

O condicionador liberado para Co-Wash é conhecido como condicionador limpante. O Condicionador Limpante é capaz de limpar o couro cabeludo sem agredir os fios.

 

Como fazer Co-Wash?

  1. Molhe os cabelos com água morna e massageie o couro cabeludo por alguns minutinhos. Assim, toda a gordura presente no couro cabeludo será removida.
  2. Em seguida, retire o excesso de água com auxílio de uma toalha. O excesso de água no fio impede que o condicionador penetre em sua estrutura.
  3. Após retirar o excesso de água, aplique o condicionador na raiz do cabelo e espalhe em todo o seu comprimento até chegar as pontas. Massageie o couro cabeludo para ativar a circulação e garantir limpeza adequada.
  4. Massageie as mechas de cima para baixo para limpar os fios com o condicionador.
  5. Em seguida, enxágue o cabelo sem deixar excesso de condicionador nos fios.

 

Para qual tipo de cabelo é indicado?

A técnica de Co-Wash é indicada especialmente para cabelos cacheados ou crespos, porém o processo tem ação igual em cabelos quimicamente tratados, com mechas ou luzes e também nos cabelos ressecados. Esse tipo de técnica deve ser evitada somente no caso dos cabelos oleosos.

No caso de quem tem cabelos coloridos e tingidos, a técnica do Co-Wash é indicada somente se for intercalada com a lavagem convencional com o shampoo, pois dessa forma, a tinta dura por mais tempo nos fios.

 

Para colocar a técnica do No Poo em casa, utilize o condicionador limpante Cachos e Ondas Alta Performance da Nick Vick.

O Condicionador Limpante Cachos e Ondas Alta Performance Nick Vick é um condicionador 3 em 1 que funciona como Co-Wash, Condicionador comum e Leave-in e pode ser utilizado das 3 formas em uma só lavagem.

Formulado com ativos altamente tecnológicos, o Condicionador Limpante Cachos e Ondas Alta Performance da Nick Vick é ideal para limpar o couro cabeludo e condicionar o comprimento dos fios.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!