banner
 
Close
(0)
Você não tem nenhum item em seu carrinho de compras.
Pesquisa
Filters

A Importância dos finalizadores na texturização e finalização do cabelo

A Importância dos finalizadores na texturização e finalização do cabelo

 

 

 

 

Você já parou pra pensar na importância e no poder que tem a arte de finalizar os cabelos?

 Ter ótimos produtos como aliados é uma maneira ainda melhor de expressar todo seu poder e já vou te explicar o porque!

 Na maioria das vezes as pessoas se preocupam em tratar corretamente os fios, mas não imaginam a diferença que faz tratar e ainda finalizar os cabelos com produtos adequados.

 A finalização tem como principal objetivo apresentar a melhor versão dos fios. É com ela que você expressa sua identidade, e definitivamente demonstra seu poder.

 Saber alinhar e arrumar o cabelo da maneira que você gosta de se apresentar, faz total diferença inclusive na autoestima. Quando você se sente arrumada e alinhada com sua identidade ao se olhar no espelho, a confiança e a segurança vem.

 Mas atenção para alguns cuidados!

Um cabelo pode ser muito bem tratado porém mal finalizado, e o resultado disso?  A falsa impressão de que o cabelo é “mal cuidado”. Também pode acontecer ao contrário!

Há pessoas que dominam muito a arte de finalizar o próprio cabelo, mas não tratam e acabam resultando num cabelo ajeitado e não saudável.

 

É importante frisar a necessidade e importância dos dois processos semanalmente, tanto os tratamentos, quanto a finalização.

 

Afinal, com os tratamentos, você cuida do seus cabelos de dentro pra fora, mantendo e devolvendo  os nutrientes que ele precisa, já na finalização, é onde você explora sua autoconfiança e poder, texturizando e ajeitando os cabelos com a ajuda de produtos que deixarão esse resultado ainda melhor.

 

Agora que vocês já sabem de tudo isso, vou explicar em 3 passos como fazer uma boa finalização e como os produtos certos fazem total diferença no resultado final.

 

1) Para você, que gosta de utilizar equipamentos térmicos como secadores, pranchas ou babyliss, sugiro SEMPRE utilizar na finalização, ainda com o cabelo úmido, produtos com proteção térmica. Para que assim ele proteja seus fios dos possíveis danos diários causados por esses equipamentos.

 

Abaixo algumas opções de produtos que vão super te auxiliar na proteção e te ajudar a ter um resultado de cutículas ainda mais celadas, maciez e muito brilho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2) Para que você que gosta mais de deixar os cabelos secarem naturalmente, utilize leave-ins ou cremes para pentear que potencialize o poder do seu tipo de textura, eles com certeza farão com que seus fios sequem muito mais alinhados proporcionando um resultado mais bonito.

3) E para finalizar, tenha em mãos óleos finalizadores, após secar as madeixas, tanto ao natural, quanto com secadores, é importante ter um óleo finalizador.

Como o nome já diz, ele tem o principal objetivo de finalizar, dar textura, brilho e um sensorial ainda mais macio e brilhoso no cabelo.

 

Abaixo, também deixo algumas opções para não sair da sua penteadeira ou bolsa.

 

 

                                       

 

 

É importante lembrar também, que deve haver um cuidado na hora da aplicação.

Para cabelos oleosos, a quantidade é mínima (tamanho de uma moeda de 10 centavos) somente no comprimento e pontas.

Já em cabelos naturalmente mais ressecados, a quantidade pode ser um pouco maior( tamanho de uma moeda de 50 centavos) mas sempre preservando o couro cabeludo.

 

Bom espero que vocês tenham gostado de todas essas dicas e que a partir de agora descubram o real poder da finalização.

 

Um super beijo e até o próximo conteúdo!

 

Deixe seu comentário.
Comentários
16/03/2021 22:41
Muito bom esses produtos  eu comecei a usar e amei muito, ainda estou usando o shampoo  e  condicionador e o defrizente,  para chapinha e  escova, só que nas perfumarias  não  estão  mais vendido os produtos  da linha Nick vick.