Pesquisa
Filters

Como acabar com a oleosidade da raiz sem ressecar as pontas

Como acabar com a oleosidade da raiz sem ressecar as pontas

Um dos maiores desafios que encontramos para manter o cuidado com os cabelos é o controle da oleosidade. O que muitas vezes acontece é que o óleo se concentra na raiz do cabelo, enquanto por outro lado, as pontas ficam ressacadas.
Para te ajudar a controlar a oleosidade da raiz e o ressecamento das pontas sem danificar os fios, a Nick Vick trouxe algumas dicas para você. Confira:

  1. Evite lavar o cabelo com água muito quente

A água quente tende ao ressecamento abundante do cabelo, pois ela provoca a abertura das escamas dos fios de cabelo. Com isso, acontece a produção e a concentração de óleo na raiz do cabelo.

  1. Enxague bem os fios

O resíduo de Shampoo deixado no couro cabeludo caso o enxágue não seja feito da maneira correta pode irritar a pele ou estimular a produção de óleo.

  1. Evite passar a mão no cabelo;

O contato da mão com os fios pode transferir a oleosidade da pele para o cabelo, como também pode transferir bactérias e outras substâncias presentes na poluição do ar, tornando o cabelo sujo e oleoso.

 

  1. Aposte na massagem capilar

O processo de massagem capilar, além de ser simples, estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, aumentando o nível de oxigenação no couro cabeludo e facilitando o transporte dos nutrientes nessa área.

  1. Utilize os produtos certos;

Utilizar produtos com qualidade e específicos para cada problema é extremamente importante para não provocar danos aos cabelos.

Para isso, a Nick Vick traz a linha Raízes e Pontas Equilibradas Nutri. Seus produtos possuem em sua formulação ativos naturais com alto potencial para diminuir a oleosidade dos cabelos.

Além disso, seus agentes naturais hidratam e nutrem os cabelos da raiz às pontas, proporcionando nutrição e beleza unidas com performance!

Deixe seu comentário.