Pesquisa
Filters

Como Hidratar o Cabelo corretamente

Como Hidratar o Cabelo corretamente

 

 Vamos lá, hoje a dica é sobre como hidratar o cabelo corretamente, e em primeiro lugar você precisa ter certeza de que o seu cabelo realmente precisa de hidratação, porque tudo em excesso faz mal. O seu cabelo está com os aspectos abaixo?

- Sem Brilho ou Opaco

- Ressecado ou Áspero

  Se a sua resposta for sim, você pode seguir as nossas dicas, pois realmente hidratar o cabelo será a melhor opção. Em segundo lugar, você precisa entender o que é uma hidratação capilar, pois não adianta simplesmente fazer sem saber o porquê, já aproveite para obter conhecimento e poder cuidar melhor do seu cabelo.

 No contexto químico, a hidratação é a reposição de água, e neste caso se trata da umidade do seu cabelo. A Hidratação irá repor a umidade dos fios e permitirá que eles fiquem mais macios, com movimento e com brilho. Em conjunto, as máscaras de hidratação proporcionam outros benefícios que ajudam a potencializar o efeito, repondo também vitaminas e minerais que compõem a estrutura dos fios, e também a promover o fortalecimento do cabelo e a proteção contra danos diários. Criam uma blindagem para evitar que o cabelo se danifique novamente.

 Como agora você já sabe o que a hidratação faz e também sabe como identificar se é isso que o seu cabelo está pedindo, vamos para a terceira etapa que é descobrir como fazer a hidratação corretamente.

  A frequência do procedimento será definida de acordo com a condição dos fios. Se apresentar somente falta de brilho e ressecamento leve, você pode realizar a hidratação a cada 15 dias, mas se você perceber que além da opacidade, ele está ressecado, áspero e com aspecto danificado, você pode realizar 01 vez por semana.

 Para começar, basta lavar o cabelo com o shampoo de costume, pois assim você limpa o cabelo e o couro cabeludo, e abre as cutículas para receber a hidratação e as vitaminas que serão fornecidas pela máscara. Aplique a máscara de hidratação do comprimento às pontas massageando as mechas para que proporcione a reposição de água, vitaminas e minerais para a estrutura interna dos fios, e deixe agir pelo tempo indicado pelo produto. E por fim, aplique o condicionador, pois assim ele poderá selar as cutículas e impedir que os fios percam a nutrição recebida, e além de condiciona-los, permitir melhor penteabilidade e potencialização do efeito.

 Pronto! Agora você já está pronta para melhorar o aspecto e a saúde do seu cabelo. Mas espera aí, você já tem a sua máscara? Porque se não tiver, já peça a sua Máscara Ultra Hidratante Nick Vick Nutri. Ela é composta somente com Ativos Naturais para não agredir os fios, e, além disso, possui ação super rápida. Em apenas 03 minutos o produto age no seu cabelo e o procedimento está pronto!

Deixe seu comentário.