Pesquisa
Filters

Como proteger o cabelo das altas temperaturas no verão

Como proteger o cabelo das altas temperaturas no verão

Com o início de 2018 super quente no Brasil, os cabelos ficam mais expostos à altas temperaturas e desta forma, possuem maior propensão aos danos.

Para te ajudar a proteger o cabelo dos danos causados pelas altas temperaturas do verão, a Nick Vick separou dicas para você! Confira:

 

Existem uma série de danos que podem ser causados durante o verão. Antes de cuidar das madeixas, descubra os principais riscos de danos que separamos para você conferir:

 

  • Vento

O vento, sem dúvidas, é um dos maiores inimigos de qualquer cabelo. É através do vento que se formam mais frizz nos fios. Com o frizz, o cabelo se encontra mais propenso à desgaste e quebra.

  • Sal + areia

A areia e o sal também são grandes inimigos de um cabelo saudável. O sal é responsável por abrir a cutícula dos fios e remover a maciez e o brilho, resultando em frizz. Quando a areia está presente na água salgada, a tendência de frizz é ainda maior.

  • Cloro

O cloro, presente nas piscinas, é responsável pelo ressecamento dos fios e também pelas pontas duplas. Se for um cabelo loiro colorido, os fios podem ficar até esverdeados.

  • Raios UV

Os raios ultravioletas são responsáveis pelo estimulo de perda da queratina, estrutura importante do fio. A queratina é uma das proteínas que dá estrutura ao fio, sendo um dos principais componentes de um fio saudável. Por isso, se houver exagero na exposição ao sol, o couro cabeludo pode, além de queimar, descamar por inteiro.

 

Para proteger seus fios desses danos, a Nick Vick conta com o Fluído Protetor NUTRI.

O Fluído Protetor NUTRI conta com os ativos naturais Macadâmia e Calêndula em sua composição, responsáveis por oferecer brilho, hidratação prolongada, poder emoliente e fácil desembaraço. Além disso, toda a linha de produtos NICK VICK conta com proteção UV e térmica em sua composição, ideal para cuidar dos cabelos durante a exposição ao sol e evitar quebra e descamação do couro cabeludo.

 

Deixe seu comentário.