Pesquisa
Filters

Conheça os principais erros ao condicionar os cabelos loiros

Conheça os principais erros ao condicionar os cabelos loiros

Muitas mulheres acabam cometendo diversos erros ao aplicar condicionador nas madeixas. Por isso, separamos uma listinha de cuidados que você deve ter ao condicionar os fios!

 

1- Usar o condicionador sem o shampoo da mesma linha

Para garantir o funcionamento completo de um condicionador, o ideal é que ele seja usado junto ao shampoo da mesma linha, já que ambos foram desenvolvidos com a mesma fórmula base e assim, atuam em conjunto para trazer os resultados esperados.

 

2- Passar condicionador na raiz dos cabelos

Passar condicionador na raiz dos cabelos é o pior erro a ser cometido. A raiz do cabelo já possui sua oleosidade natural e, com a aplicação de um condicionador, o couro cabeludo ficará ainda mais oleoso e assim, provocará a sensação de um cabelo sujo. Por isso, mesmo que seus fios sejam secos, jamais aplique o creme no comprimento todo.

 

3- Deixar por muito tempo ou exagerar na quantidade

É importante respeitar o tempo previsto pelo fabricante para não sobrecarregar as mechas. A quantidade ideal é aquela que cobre todos os fios sem escorrer. Não se esqueça também de massagear durante a aplicação para que ele seja absorvido.

 

4- Usar o condicionador como creme para pentear

O condicionador não substitui o creme para pentear. Ele não dispensa o enxágue e mantê-lo nos cabelos pode gerar a quebra dos fios, já que eles tendem a se partir com mais facilidade quando estão molhados.

Deixe seu comentário.