banner
 
Close
(0)
Você não tem nenhum item em seu carrinho de compras.
Pesquisa
Filters

Qual a curvatura do seu fio?

Qual a curvatura do seu fio?

 

 Você sabia que existe uma nomenclatura para as diferentes curvaturas de cabelo?

Com toda certeza você já deve ter percebido que existem vários tamanhos, formas, texturas e literalmente tipos de curvaturas diferentes presentes nos fios.

 

É comum ver pessoas de cabelos lisos, ondulados, cacheados e até mesmo crespos por aí, reclamando que não conseguem dar a forma desejada para as madeixas, e isso costuma acontecer porque na maioria das vezes, as pessoas não tem o real conhecimento de qual a sua curvatura e necessidades, dificultando assim tanto a escolha do produto ideal quanto à forma adequada de finalizar.

Para que você aprenda a escolher os produtos da forma correta, você precisa conhecer a nomenclatura dos cabelos e definitivamente descobrir qual é o seu.

 

Mas afinal, o que é a nomenclatura dos cabelos?

 

Como já mencionei, vocês com certeza perceberam que existem variados tipos de ondas ou cachos sejam eles maiores, menores, mais ou menos curvados, de textura mais grossa ou finas e por aí vai. 

E somente ter essa percepção não foi o suficiente para o cabeleireiro americano André Walker, que é, aliás, o profissional cabeleireiro de super confiança de Oprah Winfrey.

Walker por sua vez um grande curioso e estudioso, foi além e desenvolveu um sistema onde classifica variados tipos de texturas e curvaturas dos fios. Legal né? 

 

E qual a importância desse sistema de classificação?

 

Para que você saiba quais são os produtos mais indicados para a sua necessidade, é importante que você compreenda qual é a nomenclatura que você tem.

Desconhecer esse sistema, pode dar a impressão de que qualquer tipo de produto funciona, em variados tipos de cabelo, e não é bem assim.

 

Quais são as curvaturas do fio de cabelo?

Para você ficar por dentro do assunto e aprender qual o melhor jeito de cuidar da curvatura do seu cabelo, vou lhe mostrar como essas categorias foram subdivididas: 

Cabelos lisos, são classificados como 1a, 2b, 3c.  E o que isso significa? Que o número tem a ver com o tamanho da curvatura e a letra com a textura.

 

Aqui vão algumas opções de produtos da linha Nick Vick que super atendem esses perfis de textura:

 

Já os cabelos ondulados, são classificados como 2A, 2B e 2C, também consideram tamanho e textura nessa mesma ordem:

 

Opções de produtos que atendam e ajudam na definição dessa curvatura:

 

Enquanto os cacheados ou encaracolados foram categorizados em: 3a, 3b e 3c, e os crespos correspondem a 4a, 4b, e 4c.

Que por sua vez, seguem os mesmos padrões anteriores.

 Opções de produtos que atendam e ajudam na definição dessa curvatura:

 

Bom espero que eu tenha te ajudado a entender a variedade de curvaturas que existem e quais as melhores opções de produtos que atendem cada necessidade.

Vale lembrar da importância que é descobrir e entender a curvatura do seu próprio cabelo, pois assim as chances de escolher o produto ideal para as suas madeixas são mais fáceis e muito mais assertivas!

 

Espero que tenha gostado.

 

Um grande beijo!

Deixe seu comentário.